segunda-feira, 5 de setembro de 2011

.:Calça de Tricô:.

Minha primeira calça de tricô para bebê. Claro que com lã grossa, né? Aff!

Daí, tentei tricotar com uma lã de bebê e olha no que deu, mesmo seguindo a receita e blá, blá. blá.
* Se a receita pede lã de bebê e agulha n tal, pra que que eu tenho que fazer uma amostra?? Eu sei que eu tenho o ponto bem apertado, então eu quase sempre uso uma agulha meio número maior, ou até um número maior mesmo! *

Não no caso desta calça de bebê. Fiz exatamente como a receita pedia. Acho que deve caber em um bebêzinho recém nascido. A parte elástica ficou bem..elástica? Acho que cabe sim.


Vou tentando, vou tentaaando!!!


E este é o Gorro Odessa, que fiz seguindo a receita do site Tejiendo... , com Esperanza Rosas, que aliás eu adoro, só tem coisas lindas e ela é excelente professora! Cada vídeo maravilhoso!



Então, o gorro obviamente ficou pequeno e desengonçado, apesar das... ah! vcs entenderam.
E fiz com a mesma lã da calça de bebê, o que virou um conjuntinho. Vou arrumar agora uma lã de cor lisa berinjela para tricotar um casaquinho e um sapatinho para fazer o conjuntinho completo. Quem sabe não faço ainda uma manta? Lá neste site ela ensina a fazer uma manta bem simples e gostosa de tricotar (é o que parece ao menos, né?) rsrs

Nenhum comentário: