sexta-feira, 16 de maio de 2014

.:Minha Base para Gorrinhos de crochê com agulha n° 4,5:.

Tenho pesquisado bastante por aí, em blogs de crochet e vídeos pelo youtube. Fiz meus gorrinhos aos trancos e barrancos até conseguir desenvolver meus próprios tamanhos.

Então, eu uso muito a lã Mollet, da Círculo. Acho uma lã boa de se trabalhar. Uso muito a agulha de crochê n° 4,5 e n° 5. Já usei a n° 6 também, no gorrinho rosa da minha filha. Fica um trabalho mais aberto.

.:Gorrrinho feito com agulhas n° 6 - 
base com 12 pontos e aumentos só até a quarta carreira - 8 anos:.


RECEITA PARA AGULHA DE CROCHÊ N° 4,5:

Início: Fazer o laço mágico.

Primeira carreiraFaça 3 correntinhas para subir, que já são contadas como primeiro ponto alto da carreira, dentro da argola faça mais 9 /11 pontos altos, ficando no total com 10/12 pontos altos na carreira, feche com ponto baixíssimo.


**PAUSA

Coloco 10 pontos para gorrinhos tamanho RN e 0-3 meses, fazendo os aumentos somente até a quarta ou quinta carreiras e coloco 12 pontos para tamanhos de 6-9 meses até 8 anos, seguindo até a quinta ou sexta carreiras.

**DESPAUSA


Segunda Carreira : Sempre subo 2 correntinhas - que é meu 1° ponto alto, vi que 2 ao invés de 3 correntinhas, o trabalho fica mais limpo, não aparece aquela emenda! - Dobrar a quantidade de pontos ou seja 2 P. A. para cada ponto da carreira de base, no final, antes de fechar com o P. BX, também aumento 1 ponto neste ponto..

Terceira Carreira: Fazer meu 1° P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Quarta Carreira: Fazer 2 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Quinta Carreira: Fazer 3 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Sexta Carreira: Fazer 4 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

A partir da sétima carreira fazer todas em ponto alto sem diminuir nem aumentar pontos até obter os cm necessários para o tamanho desejado (17, 18, 19, 20, 21, 22cm)

Pronto a Base, agora é só fazer os acabamentos que eu quiser - tapa orelhas,  flor para aplicação...

Espero que tenha ajudado... beijinhos doces!

Um comentário:

Ljubinka disse...

Beautiful,so cute hat!!
Happy weekend.